quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cabeça quente? Só se for a cor! - cabelos ruivos

PERIGO: esse post é enorme.




Fios avermelhados/alaranjados estão em alta. Esse sucesso é notável entre as famosas e entre as it girls da internet (deem uma olhada no lookbook, é um ruivo mais digno que o outro!). Eu fui atraída por essa vibe e resolvi ficar ruiva. Mas o que eu não sabia é que uma peleja estava se iniciando na minha vida. Tomei essa decisão quando vi umas fotos da Vic Hollo.



Sendo assim, resolvi contar e relatar minhas experiências vermelhas com vocês. Lol

Minha saga capilar começou por volta dos 11 anos, quando eu fiz luzes loiras (e feias ><). Depois disso, aos 12, eu pintei de preto azulado. Quando o preto desbotou, descolori duas mechas saindo de trás da orelha, e depois de um tempo usando as mechas loiras, pintei de rosa.


 Uma vez eu dei aloca e fiz uma mecha usando uma técnica chamada stripped hair (a mecha ficou listradinha, loiro-preto-loiro-preto).  Depois de um tempinho com as mechas cor de rosa, pintei o cabelo com uma tinta escura, tirando minhas filhas rosinhas :/. Foi essa mudança que me fez perceber que eu queria uma cor nova, diferente. Foi aí então que eu passei uma tinta acaju que não fez a mínima diferença (biolocor fluidgel 5.alguma coisa). Eu não entendia as numerações das tintas, eu ia pela foto da caixinha. Foi essa maravilha (¬¬) de fluidgel que me fez descobrir a verdade sobre coloração: A FOTO DA CAIXA TE ILUDE, NÃO ACREDITE NO SISTEMA! AIUSHAISHUAISHAISHUAIUHASHUAIUSHAS. Depois disso, eu usei a mesma marca (burra), mas uma numeração mais alta (porque descobri que quanto maior o número, mais clara a tinta) - usei a 6.alguma coisa). Ainda insatisfeita, fui a um salão e pedi um ruivo acobreado, intenso. O resultado foi desastroso (não tenho fotos), meu cabelo ficou manchado e horrível. Foi esse trauma que me fez abolir a palavra SALÃO da minha vida. Minha mãe e minha tia tentaram - em casa- ajeitar o que a péssima  linda cabeleireira tinha feito. Descolori um pouco o cabelo todo, e muito o lugar onde eram as mechas cor de rosa (porque -pasmem- ainda havia vestígios de rosa). Depois dessa descoloração, usei uma tinta que não lembro o nome (sorry :/) -só lembro que ela tinha a embalagem amarelinha, e era ótima!. Meu cabelo ficou assim:


Ficou com uma cor estranha + laranja + rosa na ponta. Na época achei o máximo, mas senti a necessidade de sair disso (AIUSAIUSHASIHAIUSHS). Aí eu não lembro qual tinta usei, mas escureci o cabelo. Ele ficou com uns reflexos acobreados, porque eu usei uma tinta escura, porém com essa característica.



(no sol, porque ele não tava dessa cor normalmente)


Depois de algum tempo com essa cor, deixando sem pintar, desbotando e puxando mechas com descolorante, resolvi ousar e usei pela primeira vez a tinta que foi minha companheira por um bom tempo:


O resultado foi...


Fiquei revolts porque eu queria COBRE, como estava na caixa da tinta (fui iludida mais uma vez). Mas mesmo assim curti o cabelo cor de fogo. Mas desbotava MUITO, muito mesmo, e ficava mais ou menos assim:


Eu até gostava dele desbotado, mas fui contaminada pelo vírus ruivis inconformadis, que causa uma doença muito grave em garotas ruivas. O principal sintoma é NUNCA ESTAR SATISFEITA COM SEU CABELO E SEMPRE ACHAR QUE O CABELO DA AMIGUINHA É MAIS RUIVO QUE O SEU.
Mas mesmo assim eu mantive a 7.44 da biocolor (até porque é bem barata, risos). Depois de um tempo no vermelho, com a 7.44, meu cabelo estava bem fofinho:


Algumas vezes usei outras marcas, com numerações parecidas, meu cabelo vivia diferente. Desbotava pra tons totalmente aleatórios, às vezes ficava vinho, às vezes mais acobreado. Um dia eu estava no auge da minha vermelhice, no outro eu estava praticamente morena (literalmente, nesse espaço curtíssimo de tempo). 









Então eu resolvi lutar pelo meu ruivo ideal (alaranjado). Deixei o vermelho desbotar por um booooom tempo. Um certo dia, decidi usar uma tinta loira. Pintei o cabelo com uma 12.0 da vida, só pra quebrar o vermelho. E quebrou *-*. Outro certo dia, sem nada pra fazer, peguei meus bff's (água oxigenada e pó descolorante) e saí passando no cabelo loucamente. Deixei por um tempo e...





PENSEM NA FELICIDADE DA CRIANÇA! Consegui um tom bem legal de ruivo numa brincadeira. Amei esse tom, mas com o passar do tempo fiquei quase loira :/



Então comecei uma busca maluca pela tinta perfeita, que deixasse o meu cabelo radiante e perfeito (*ópera tocando*). Descobri que com essas tintas de farmácia, comuns, eu não conseguiria o meu tom ideal. Então pesquisei em vários blogs e sites, e percebi que minha salvação estava nas tintas profissionais.

Usei então, a alfaparf 8.34 + elisafer 8.34 (eu precisava de duas caixas e só achei uma da alfaparf):



Amei o resultado, minha cor dos sonhos estava próxima. Ele desbotou, mas ainda estava visivelmente ruivo.  Um mês depois, dei um banho de brilho com a tinta que tinha sobrado:


Meu cabelo ainda é manchado, por conta das besteiras que fiz nele. Mas aos poucos vou conseguir igualar e vou realizar meu sonho, que é ter ele todo da cor da raiz nessa foto acima. 
Depois de desbotado (ODEIO ESSA PALAVRA), fiquei assim:



Pois é, nunca estou satisfeita e sempre busco um novo jeito de aprimorar minha cor, mas acho que isso é normal. Mentira, sou viciada em tintura de cabelo :(. 

DICAS:

1. Cuidado com as mudanças de marca. As marcas podem usar pigmentos diferentes, e pode ocorrer uma reação nada divertida no seu cabelo (como escurecimento, cores doidas, etc). Tá, olha quem fala né? Mas não custa nada alertar. AIUSHASHUAHAHUS
2. Pesquise MUITO. Mais do que um salão bom, você vai precisar de um conhecimento prévio sobre o assunto. Pesquise em blogs as experiências de garotas em busca do cabelo ruivo.
3.  Não acredite nas caixas, nas propagandas e nem nas tias de lojas de cosméticos.
4. Aceite desastres e leve tudo na esportiva. Se der errado, relaxa. Cabelo cresce, você pode fazer outra tentativa. É errando que se acerta.
5. Cuide do seu cabelo. A única coisa que eu não curti nesse processo todo foi a mudança de textura do meu cabelo. Ele era lindo, sedoso, e agora está opaco, seco e ruim. Ou seja, cuide, hidrate, invista tanto na saúde quanto na cor do seu cabelitcho querido.
6. Aprenda as numerações! Por exemplo: 8.34 - 8= loiro, 3= dourado, 4= acobreado. Mas isso muda de marca pra marca, então investigue, gata!
7. PESQUISEI MUITO SOBRE TONS NATURAIS DE RUIVO (ALARANJADOS/ACOBREADOS), e minhas dicas são: 8.4, da Yellow; 9.3 + 8.43 da alfaparf; 8.4 da keune; 7.4 + 7.45 da majirel; os ruivos da Itely. P.S.: não saia comprando, se informe.

É isso, espero que tenham gostado das dicas, me perdoem o tamanho do post! hahahahaQuem quiser dicas, ou saber qual tinta usar pro seu tipo de cabelo, comente, e eu tentarei ajudar :D 




Beijos, bonitas! 


P.S.: Ainda quero esse cabelo, e assim voltamos ao início de tudo, novamente com a Vic, HAHA!




23 comentários:

  1. Amei, mas tem uma foto horrível minha . >< HSAHSAHUIASHIUSHIUAHUIHUSIAHIUSA Eu amei cada coloração do seu cabelo HRUM

    ResponderExcluir
  2. Caramba!!!! Você passou por tudo que eu estou passando,mas deu certoooo... Eu quero muuuito esse ruivo, mas ainda não consegui. Continuo tentando, leva muito tempo e muito cuidado, né? Muito obrigada pela dica da cor, vou pintar amanhã mesmo, depois eu post o resultado da minha busca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá nessa luta também? aisuhashashashaiushs Continue tentando mesmo, você vai precisar de paciência, calma, dinheiro e cuidado, mas vai valer a pena! Quero ver o resultado, me mostra hein? E que bom que eu ajudei :D um beijo!

      Excluir
  3. menina, tô aqui nessa luta terrível! achei engraçado agr que eu tb fui enganada pela biocolor, a mesmíssima cor e fiquei com o cabelo cereja UHAUHASUAHSUHA to tentando achar a alfaparf pra comprar, mas acho que só encontro pela internet :/ aqui em buenos aires ainda não achei alfaparf, só acho umas l'oreal e garnier com o tom mais ou menos parecido, mas eu quero a alfaparf! haha enfim, seu cabelo tá lindo, tá quase igual ao da vic hollo, essa diva :D beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a alfaparf sumiu mesmo, já desisti :/ aiuhsaihsaiuhsaiuhs o pior é que nenhuma 8.34 é tão laranjinha quanto a danada. Um dia eu fico com o cabelo da vic, tenho fé! aiushhasaihsaihsaiuhs beijo!

      Excluir
  4. Oie estou na mesma saga, mas já cheguei na cor que eu queria,
    que é um cobre intenso, mais escuro que o que você quer,
    eu usei anilina por cima de uma tinta que escureceu o meu, e deu certo
    E como o seu fica quase loiro quando desbota, acredito que com a anilina laranja ele vai chegar na cor.
    Se quiser ver minha saga:
    http://cherriesandblueberries.blogspot.com.br/2012/07/saga-do-cabelo-ruivo-parte-3.html

    Se liga no que somente cabelo descolorido + anilina laranja faz:
    http://img682.imageshack.us/img682/9302/cabelolaranja.jpg

    ResponderExcluir
  5. Eu estou pretendendo ficar ruiva xD
    Estava dando uma olhada em alguns blogs e descobri a Beauty Color 6.4, e é bem baratinha mesmo, e ela iguala as manchas que ficam por causa de outras tinturas... se quiser dar uma olhada o link é esse: http://ordinarygiirls.com/2012/02/10/conhecendo-as-tintas-ruivas/ ( é a ultima foto )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique ruiva sim, é poder asuihahsiahsaiuhs Eu vi essa 6.4, mas não tenho coragem de usar porque acho que vai escurecer MUUUUUITO meu cabelo, tenho pânico de ficar quase morena :/ e nessa linda da Naiara todas as cores ficam acobreadas, não entendo isso, muito sortuda!

      Excluir
  6. Eu estava com o cabelo num tom 9.1 da igora até um mês atrás dai resolvi passar a cor 7.7 também da igora e estou adorando a cor, mas pena que desbota muito. Muitas pessoas falam que é dificil chegar ao ruivo natural, mas pra mim foi só passar a tinta e eu fiquei com a cor que queria. O mais dificil de todos é clarear um cabelo preto para um 9.1 rsrsrs. Na minha opinião sobre pintar ou trocar as cores do cabelo é usar tudo da mesma marca, eu uso o Igora vario blond extra power com agua de 30vol para chegar ao loiro claríssimo depois passo a tinta 7.7 e fica perfeito, mas tudo da schwarzkopf(igora).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontro Igora pra vender :// e no meu cabelo não daria muito certo, acho que iria escurecer meu tom de ruivo. Você teve sorte, foi super fácil chegar no ruivo né? *-*

      Excluir
  7. Andei pesquisando muito sobre meu ruivo , minha vida capilar é praticamente igual a sua tenho o trauma de salão com o que fizeram com meu lindo cabelinho =[ ,mas enfim , queria saber se você recomenda a tinta Igora ou o tonalizante C. Kamura? bjs , e obrigada por esse post está me ajudando bastante rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia! Você deve saber o parto que é cuidar do cabelo né? iuashasihsaiuhs Eu nunca acho que tá bom o bastante, sempre quero mais cor, mais brilho, etc. Nunca usei a Igora, a mais ''ruiva'' deles é a 7-7, e muitas meninas dizem que ela escurece o cabelo. Em cabelos claros e virgens, elas deixa um ruivo gracinha, mas em cabelos escuros e já coloridos o escurecimento é quase certo :/ O c. kamura eu recomendo sim! Comprei o cobre, e da primeira vez eu misturei com creme branco e passei, escureceu pouca coisa e deixou um ruivo bem chic. Sai rápido, porque lavo muito a cabeça. Mas vale a pena sim, é muito bom. Se quiser algo mais laranja, usa a conhaque, mas mistura com creme porque se não vai ficar bem avermelhado. Desculpa pela resposta enorme! auishasiuahsaihsaiuhsaiush e obrigada pelo comentário, que bom que o post que te ajudou, beijo!

      Excluir
  8. Oi, adoorei a cor do seeu cabeloo e te achei uma foofa pelos posts e taalz ! ^^ (desculpe, mas eu tinha que faalar isso) Ok .. vms la ! Pintei meuu cabelo, tipo .. Agora de poouco Oo .. A cor ficou booa, maas o cabelo DE-TO-NOU ! Em quantas hidratações, ele vai voltar ao normal ? '-'

    ResponderExcluir
  9. Descobri seu blog em minha busca pela cor de ruivo na minha atual situação: as pontas estão sobrecarregadas de tanto 6.66 que apliquei no último ano. A raiz fica vermelhona e as pontas meio vinho...gostei da cor das pontas, meio vinho, agora como fazer ficar assim na raiz?? hahahah, ameeei seu blog! Está add ;)

    ResponderExcluir
  10. Muito bom seu post.
    Tb estou na luta do meu ruivo cobre dos sonhos!!!

    Bjusss...
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pensei que só eu que gostasse de mudar tanto de cor, mas achei você que parece muito comigo, rsrs ! Meu cabelo natural é castanho escuro, ai fiquei loira durante 1 ano e meio, depois deu a louca ai pintei de vermelho passei 5 meses, deu vontade de voltar pro loiro, mas voltar pro loiro é muito complicado, ai usei DekapColor, so que na foi suficiente, então resolvi ficar com o tom ruivo natural, to quase conseguindo !
    adorei o blog !.

    kahenakevya.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vc estava no caminho, eu uso o 7.44, e para ter ele ruivo mesmo, como ruivo natural q vc falo q quer misture com um loiro médio.

    ResponderExcluir
  13. oii tenho uma duvida! eu passei duas vezes a 8.34 da elisafer e meu cabelo nao é descolorido e nao pretendo descolorir (ele natural é um castanho medio), ele ficou em um tom marrom na sombra e mais avermelhado/acobreado no sol da segunda vez que passei, eu queria chegar nesse tom http://data.whicdn.com/images/4565886/tumblr_l98a39JH2l1qdosm7o1_400_large.jpg (pois é, uma barbie rs) sem precisar descolorir, sera que consigo? ps: eu uso ox 40 sempre.
    obrigada desde já, e adorei demais o blog! beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi! Tbm to viciada no ruivo! Consegui chegar na cor ideal uma vez com tinta de farmácia (Koleston 8.74) em cima do cabelo descolorido e ficou tipo um "fogo laranja", daí anos se passaram e eu já estava com o cabelo natural de novo e resolvi tentar novamente....não deu certo....pq a "tia da cosmética" mandou eu misturar com o (6.34 da Koleston tbm)...dái ferrou a vida pq ESCURECEEEUUUU meu cabelo....fiquei fudd....mas ainda quero meu ruivo "VALENTE"

    Continuando....queria não ter que descolorir.....será que é possível? Será q dá certo se eu fizer aquele método do "soap cap" e depois passar o C. Kamura com cremebranco?
    Ou é melhor fazer o soap cap e colorir com tintura e retocar com C. kamura?

    To perdida.... soap cap estraga muito o cabelo?

    ResponderExcluir
  15. comecei minha saga ruiva este ultimo sabado, me surpreendi, realmente NÃO CONFIE NO SISTEMA! usei 7.44 biocolor, gostei má não era exatamente oq eu queria

    ResponderExcluir
  16. Nossa....pintei meu cabelo com esse 7.44 e nunca me arrependi TANTO nessa vida..

    Eu misturava o 6.7 com 6.46 da garnier e me sentia feliz assim...mas fui querer inventar...
    difícil essa vida...


    E, nossa, descobri que tbm sou contaminada com esse vírus ruivis inconformadis...

    ResponderExcluir
  17. Liz, quero mudar a cor para o ruivo,só que tenho uma dúvida. Você acha que esse ruivo só fica bom para as peles branquinhas? Só tenho visto,fotos de ruivas(especificamente esse ruivo)de pele clara.

    ResponderExcluir
  18. Essa foto é com o koleston 7744? http://2.bp.blogspot.com/-AIrWvt7_iTA/T71WFBwASyI/AAAAAAAAAVA/KZQZh_aVtuc/s320/224663_1365845484171_1772688877_613398_4095270_n.jpg

    ResponderExcluir