segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cabelos ruivos: dicas, ideias e sugestões!

A onda laranja está a cada dia maior e muitas meninas estão optando pelo time das ruivas. Mas depois da primeira, segunda ou terceira coloração, muitas desanimam e acabam desistindo, afinal, é uma cor que desbota de forma cruel.  Por isso Liz está aqui! Pra te animar e te dar dicas quentes, assim como os seus cabelitchos. Tá desesperada e desanimada na sua saga ruiva? Não mais, bonita!

1) ''PINTEI E ODIEI, MEU CABELO ESTÁ HORRÍVEL!''
Keep calm and Dekap Color. O Dekap pode ser um de seus melhores amigos de saga. É um produto que custa em média R$30 e tira os pigmentos da coloração dos fios. A vantagem é que ele não descolore o cabelo, apenas remove a tinta. Nunca usei, mas ouço falar que ele faz milagres. Mesmo assim, cuidado. Pesquise muito antes de fazer qualquer coisa no cabelo.

2) ''MEU CABELO ESTÁ RESSECADO, É POR CAUSA DA TINTA?''
Bem provável. Não adianta, tinta muda o cabelo. Pode ser pouco ou muito, dependendo das características dos fios, mas sempre haverá alguma mudança. Mas isso não deve ser motivo pra desespero. Hidratar o cabelo uma vez por semana já é um passo importante. Existem inúmeras receitas caseiras que dão resultado e que têm como ingredientes coisas que você deve ter em casa, como azeite extra virgem, maizena, entre outros. Mais uma vez, pesquise! Se joga no google e procure receitas e indicações. Uma dica ótima é o famoso e queridinho bepantol. É encontrado em qualquer farmácia, não é caro e faz maravilhas no cabelo. Leia sobre ele, vale a pena. P.S.: cabelos detonados NÃO ''absorvem'' direito a tinta, então hidrate muito antes de colorir.

3) ''PINTEI O CABELO, FIQUEI RUIVA. MAS DEPOIS DE UMA SEMANA, DUAS LAVAGENS, TÔ LOIRA, SOCORRO!''
Isso acontece com todo mundo no início da saga ruiva. A tinta demora pra ''grudar'' nos fios e, enquanto isso não acontece, você vai ficar migrando entre ruiva e loira. Nada que repetir a coloração não resolva. Mas se seu cabelo tá gritando por cuidados, uma opção perfeita é o banho de brilho (creme + tinta). Ou então os tonalizantes, que vão dar cor ao cabelo sem agredir como a tinta. Posso citar os que eu já usei, que são: tonalizante c. kamura cobre (escurece um pouco, mas logo desbota, deixa o cabelo com um ruivo mais sério, porém lindo) e o tonalizante laranja da kostume kolor. Sim, laranja, cor fantasia! Eu misturei bastante creme branco com um pouquinho só de tonalizante laranja. Amei o resultado, fica um ruivo bem laranjinha e vibrante.

4) ''NÃO ENTENDO NADA DE TINTAS, QUAL E ONDE DEVO COMPRAR?''
Pra começar, se você quer um ruivo irlandês, acobreado e alaranjado, fuja das tintas de farmácia. Não é preconceito, nem nada, mas essas colorações não possuem boas opções pra quem quer os fios ''ruivos naturais''. Procure lojas de cosméticos, lá você vai encontrar produtos profissionais. O preço das tinturas profissionais varia de marca pra marca, loja pra loja e estado pra estado. Mas a média é R$20 por tubo, sem ox. Quanto às cores, procure finais 4- acobreado e 3-dourado (exceto as tintas da Igora, que usa o final 7). Por exemplo, eu uso a 8.34, que é um loiro médio quase claro dourado acobreado. O 8.34 fica bem natural, desbota bastante e vai ficando douradinho. O 8.43 é mais cobre do que dourado, mas é bem difícil de encontrar. 8.4 não tem dourado, é apenas acobreado e dizem por aí que fica bem laranjinha. Se você quer algo mais escuro, pula pro 7.4/34/43 ou 6.4/34/43. Se quer mais claro, pula pro 9.4/34/43. Vamos falar de marcas: as profissionais geralmente são boas, eu já usei Alfaparf, Majirel e Elisafer. Aprovei todas.

(8.34 em luz artificial branca)

(8.34 + tonalizante cobre c. kamura, TUDO MEGA DESBOTADO)



Se eu falar TUDO sobre cabelos ruivos vocês vão dormir lendo, porque é muita coisa. Pra quem quer ver minha saga resumida, é só clicar aqui.

Agora falando do meu cabelo, eu atualmente uso Majirel 8.34 só pra retocar a raiz e faço banho de brilho com tonalizante laranja (fantasia) Kostume Kolor toda vez que acho meu cabelo apagado.

 (antes e depois do banho de brilho com tonalizante laranja)

Se você se identificou com a minha saga, tem alguma sugestão ou dúvida, pode mandar por comentário! Se quiser também mandar uma foto do seu cabelo pra pedir opinião, sinta-se a vontade :DD Não sou profissional mas estou nessa luta há mais de 2 anos, aprendi algumas coisas.

Beijos da Liz e boa saga ruiva pra todas vocês! ♥

22 comentários:

  1. Você viu meu comentário no post anterior?
    Você conhece a anilina ortoquímica?
    Acho legal essa idéia do tonalizante, mas ainda assim acredito que desbote mais rapido que a anilina.
    E responde o comment se não estiver ocupada ^^
    Enfim, passa no meu blog (:
    http://cherriesandblueberries.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu andei abandonando o blog, vi os comentários bem recentemente. Demorei mas cheguei o/ aisuhashashasihaihs Eu já ouvi falar do uso de anilina, muita gente fala que desbota bem menos e tal. Só tenho medo de estragar (ainda mais) o cabelo e de ficar uma cor MUITO neon, sei lá. Teu cabelo é lindo :O vou passar no seu blog com certeza, beijo!

      Excluir
  2. Vc é linda!! Te vi no blog "Desocupada é a mãe"!! Estou na saga ruiva tb ;)) Meu cabelo natural é loiro mas estava com o cabelo castanho médio, umas partes castanh0-claro meio acobreado, meio sei lá hahaha aí decidi "enruivecer" na altura de 7 ou 8...
    O dekapcolor me ajudou mas mesmo assim usei o Effaçol da L'oreal...aprovei os 2 produtos. O Dekap realmente "limpa" a cor, desbota bem. Já o Effaçol faz uma decapagem suave, agride mais que o dekap (no meu caso usei Effaçol com ox de 20) e abre bem a cor... nada que hidratação+nutrição não resovam! meu cabelo não ficou quebradiço nem elástico. A dica é usar esses produtos com o cabelo bem saudável, bem fortificado ANTES e tratar depois tb! Ainda faltam umas 2 sessões (acho) para chegar no tom que quero...por enqto fiz a raiz com 7.7 (marrom dourado) da Soft Color da Wella e o comprimento tonalizei com o Keraton Coco Queimado misturado com creme branco. Como descolori com o Effaçol vou continuar apenas com tonalizantes sem amônia...estou adorando a cor mesmo sem ter "finalizado" minha arte ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-* morro de vontade de usar dekap, mas meu cabelo ainda não está em condições :// que interessante, você conseguiu um tom de ruivo usando marrom dourado? Deve ter ficado lindo! Tonalizantes são uma ótima opção, tô nessa também.

      Excluir
    2. Olá!!! Adorei o blog e vc é uma gracinha!!!

      Eu fiz uma resenha com fotos de quando usei o DekapColor para tirar o vermelhão do meu cabelo. Hj em dia tbm estou em busca do ruivo natural! QUem tiver interesse em saber mais sobre o DekapColor, ta aí o link: http://www.delineando.net/2012/03/dekapcolor-remova-tinta-escura-sem.html

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  3. Adorei o blog, tbm estou da saga pelo ruivo natural xD
    Gostaria de pergunta qual ox q vc usou ?
    Qual marca ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso ox 40 há muito tempo, desde a época das tintas comuns. Mas não recomendo isso a ninguém, ox 40 ACABA com o cabelo, é um veneno. Então se você quer uma ação mais forte, use 30, nunca 40. Agora vou passar a usar ox 20 volumes, porque minha cor está quase fixando e quero cuidar do cabelo. Quanto à marca, eu usava umas bem baratinhas, aquelas de 1 real, da márcia, mas agora só uso alfaparf, é muito boa! :DD

      Excluir
  4. Entre as tintas profissionais?
    Qual na sua opnião demora mais para desbota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu só usei alfaparf misturada com elisafer e majirel. A alfaparf + elisafer desbotou bem, mas continou em uma cor legal. A majirel desbota bem pro loiro dourado, mas mantém um brilho incrível no cabelo. Tudo depende de como seu cabelo está, de quantas vezes você lava e de que produtos você usa na lavagem, etc. Nenhuma marca vai ter desbotamento zero, então a dica é se jogar nos tonalizantes e no banho de brilho *-*

      Excluir
  5. meu cabeleireiro mistura a alfaparf 8.34 + exotic criativ laranja fogo, sem descolorir porque meu cabelo já ta no tom laranja e fica bom(eu acho), esse é o resultado http://11ofmarch.tumblr.com/post/31505220859 e desbota pro marrom/laranja claro, minhas pontas estavam brancas e ficaram laranja flour quando passei só a exotic, e rosa pink quando passei só a alfaparf, agora se não ficam da cor certa ele passa um tonalizante ruivo mais puxado pro marrom só nelas e desbota tudo igual. Mas só fica laranja se tiver branco. ACHO, só acho eim, que se seu cabelo tiver da cor da sua ultima foto fica igual da Vic Hollo

    ResponderExcluir
  6. uso a mesma cor que vc !! majirel 8.34 só passei le um avez ate agora ! e acho q ele ficou tao escuro oqeu devo fazer ? mudar para o 9.34 ou esperar e tingir mais vezes pra ver se adere melhor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estounomesmo dilema...Meu cabelo natural eh louro escuro (tom + ou - 6), passei o 8.34 mas soh ganhou o brilho acobreado, nao clareou nadinha! Nao sei se insisto na 8.34 ou se vou lavando com anti-residuos e depois tento 9.34 ou 9.4!

      Excluir
    2. A solução é: http://www.delineando.net/2012/03/dekapcolor-remova-tinta-escura-sem.html

      Beijos meninas, espero que usem e curtam a dica!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá!Seu cabelo naquela foto que voce usou a tinta fantasia laranja,ta lindo!!!
    Preciso de uma ajuda urgente,esta semana vou a um salão tentar consertar uma burrice minha,(achar que tinta clareia tinta)Vou fazer umas luzes e passar 8.44.Meu cabelo está na altura do 74.Por muitos anos meu cabelo foi vermelho(7744 Koleston)Mas meu sonho de consumo é ruivo cobre.Gostaria de saber naquela foto antes da tinta fantazia qual a cor que está no seu cabelo.Já que você já usou o tonalizante kamura,qual foi o conhaque ou cobre?Onde eu encontro estas tintas fantasia?
    Desculpe o bombardeio de perguntas,estou em um dilema e meu cabelo já afinou muito por conta disso.
    Muito obrigada
    Um abraço
    Daniella

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Também estou nessa saga há cerca de dois anos! Finalmente alcancei o ruivo dos sonhos ♥
    Mas deu um trabalho filho duma mãe, além de ter acabado com meu cabelo (agora depois de uns meses, um corte e hidratações, ele tá se recuperando bem). Por esse motivo to usando tonalizante misturado com creme de hidratação e retocando apenas a raiz com tinta. Fiquei interessada nesse tonalizante da Kostume Kolor por esse motivo. Tenho usado o Conhaque, C Kamura. Mas na minha cidade não tem pra comprar e na internet os fretes são absurdos. Gostaria de saber se você mistura o KK com creme branco ou se usa puro. Se usar puro o cabelo não fica muito laranjão, muito artificial?
    Um beijo e força nessa peruca acobreada! \o

    ResponderExcluir
  10. Olá, pode me dar uma dica?
    Seguinte, tenho o cabelo natural castanho claro e antigamente usava o vermeho cereja (6646)da Koleston. ele ficava bem vermelhão, do jeito que eu queria, mesmo nunca tendo descolorido o cabelo.
    Bem, tempos passaram, rapei a cabeça, estou com o cabelo virgem de novo e quero voltar pro ruivo, mas um puxado pro laranjado, como nas suas últimas fotos desse post. Comprei o laranja da Kostume kolor, passei (sem ox, pois era dito que não precisava, e sem descolorir), mas a tinta simplesmente não pegou, nem fez diferença, ficou igual.
    Tenho um problema dermatológico que me impede de colocar muita química no cabelo, qual seria a melhor solução, com menos danos químicos, pra eu chegar em um ruivo laranja legal?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Ai eu estou na maior duvida do mundo, eu tenho o cabelo castanho, mas to loira a mais de 6 anos, loira beem claro mesmo, agora quero ser ruiva, mas estou com um medo de pintar, medo de lascar o cabelo todo kkkk
    Seu cabelo ta lindo, adorei *--*

    http://sedutoraediabolica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vou testar o Kostume Color Crazy Colors Laranja, hoje, passei uma mecha pura pra ver que tom fica. Mas acho que vou fazer igual vc fez, diluindo em creme branco, porque meu ruivo está quase loiro, na verdade tá um loiro ultra claro acobreado. Gostei muito do resultado no seu cabelo, é exatamente esse tom que quero chegar. Tbm to nessa saga há uns 2 ou 3 anos, mas na metade da saga platinei o cabelo, e agora tá dificil acertar o tom.
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Estou pensando em usar keune 9.43 + mix 0.44, mas ainda na dúvida quando a proporção.
    Usei 9.43 + 8.34, mas nem gostei muito. Usei o C. Kamura conhaque depois e até gostei um pouco mais.
    Já usei o kostume color laranja, mas não fez muito efeito. Talvez faça agora que o cabelo está mais claro, porque na época eu estava na transição do vermelho cereja para o laranjinha.

    ResponderExcluir
  14. voce usa a majirel 8.34 com qual ox ? 20 ou 30 ? E a kostume kolor vc usa com quanto de creme branco e quanto dessa tinta pra fazer a misturinha ?

    ResponderExcluir