quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ruivice recente

Bom, como eu uso esse blog pra postar sobre cabelo, vou mostrar pra vocês o que tenho feito na minha saga sem fim. Lembrando que sou blogueira no Pouco Brega!

Eu estava usando a Majirel 8.34 com ox 40, na raiz e no comprimento. Aí comecei a usar só a raiz e dar banho de brilho com tinta laranja (veja os outros posts pra sofrer comigo asahshiasauhsauihs). Meu cabelo escureceu, fiz um soap, aquele drama todo. Consegui clarear e a última tinta que eu usei foi a yellow 8.3 + 9.4. Eu não fui inteligente, porque em misturas, o que prevalece é a cor mais escura. Ou seja, meu cabelo ficaria dourado (.3) e nãoa cobreado (.4). Minha sorte foi ter misturado metade do tubo do mix 0.34 da color touch. Ele é SUPER laranja, dá até uma emoção quando sai do tubinho. Por causa do mix, meu cabelo ficou ruivinho até, assim:

(Me perdoem por esse mico, é que juro pra vocês que a situação tava tensa.)

As pontas ficaram mais vivas porque sim auihsauihshsaiuhsaiuhs. O que aconteceu foi: a misturinha pegou, meu cabelo ficou ruivo, mas as pontas não seguraram a tinta, acho que pelo fato de estarem muito loiras e frágeis por conta do soap cap. Então eu passei tinta laranja fantasia nas pontas, porque tinta fantasia pega até na alma de tão danada. Aí ficou assim, um pseudo ombre hair ao contrário acidental. Mas eu até gostei.

O problema é que com uma semana eu estava LOIRA. Tá, não tão loira, mas saiu todo esse laranjnha amor, ficou um dourado chato, queimado, como eu já previa, por causa da burrada nas numerações misturadas. Aí eu precisava fazer alguma coisa. Dei um banho de brilho com o restinho do mix 0.34 (misturei mix, ox e creme branco). Na hora meu cabelo ficou LINDO, LARANJA E LOOSHO. Mas uma semana depois, pra variar, o carlaperismo apareceu. 

Eu sempre sonhei usar o tonalizante conhaque, do C. Kamura, mas nunca encontrei. Então comprei pela internet (quem se interessar, eu passo o link). Enquanto não chegava, meu cabelo desbotava mais e mais. Minha compra chegou ontem e logo dei um banho de brilho. Não medi a proporção, mas usei mais creme do que tonalizante. Claro que a configuração da câmera favoreceu, e ruivo é uma cor doida, fica de um jeito totalmente diferente em cada iluminação. Mas aí vai:

(A foto mais realista, sem efeito nenhum, só com uma boa configuração da câmera)

(Cor real acentuada por contraste)

(Mesma configuração, efeito diferente = cabelo mais dourado)

(Efeito do mal que deixou meu cabelo manchado e vermelho, ele não tá assim jemt. É só pra mostrar pra vocês como o ruivo me trai)

Quero agradecer a vocês pelas visitas, espero estar ajudando muitas lindjas na saga ruiva. A minha nunca vai terminar, sei disso, porque nunca estou satisfeita. Fazer o que, né? Antes de terminar, vou dar uma dica pra vocês, que comigo funcionou MUITO: a linha Dove damage therapy. Eu uso o shampoo e o condicionador, transformaram totalmente o meu cabelo. Nunca imaginei que fosse elogiar produtos da Dove (pra cabelos), mas realmente fez milagre, meu cabelo estava MORTO e agora tá bem melhorzinho.


Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, sugestão, etc, só comentar ou me mandar mensagem pelo face: facebook.com/elisanemello!

Um beijo grande, bonitas!

Um comentário:

  1. Ola!! Queria saber como vc faz a misturinha na hora de tonalizar com tinta... ox que volume? pq tb NUNCA encontro o c.kamura :(

    bjinhos

    ResponderExcluir